Amigos e clientes organizam campanha para ajudar Popó

Amigos e clientes organizam campanha para ajudar Popó

Pessoal, muitos de nós expressamos compaixão pelo estado de saúde do Popó e manifestamos o interesse de ajudá-lo, inclusive financeiramente.

A Adriane Castro @dri_castro_ e o Delano, policiais militares que atuam aqui no Ipiranga e amigos-clientes do Popó, tomaram a iniciativa de falar diretamente com ele sobre a intenção de lançar uma campanha de arrecadação de recursos para esse vendedor de água de coco tão querido.

Mesmo tímido, hesitante, até meio envergonhado, Popó aceitou a sugestão.

Nesta terça-feira (21), Popó estava como sempre nos últimos vinte anos, trabalhando em sua banca de cocos-verdes da rua dos Sorocabanos, do lado da entrada do Parque da Independência. Ele ainda está fragilizado, caminha e fala com custo.

“Poxa, estou tendo dificuldade até para abrir um coco”, desabafou, abatido, quando manuseava um facão.Popó, que ficou mais conhecido no Hospital Ipiranga como Wilson Dantas de Andrade, seu nome de registro, foi internado no dia 1o de março último com um quadro de acidente vascular cerebral e crise de hipertensão aguda. Só saiu do hospital no dia 14, depois de muitos dias prostrado em um leito de UTI.

Mas saiu, o que importava, e a vida esperava por ele como para nós, do lado de cá: com sorrisos, abraços e obrigações, afazeres e boletos. Perdeu cerca de 150 cocos durante a internação, além do fechamento de sua loja, e a notícia ruim de agora veio do locatário da sua residência, que a pediu de volta.

Popó vai ter de arrumar outro lar. Além disso, a dificuldade motora remanescente do AVC passou a exigir dele o transporte diário via carro de aplicativo, pesando no orçamento.

O bacana é que a comunidade ipiranguista organizada vai ajudá-lo, da forma que puder. Com o que der.

Os dados bancários do Popó são os seguintes, para depósito ou transferência:

Wilson Dantas de Andrade (Popó)

Banco Santander 

Agência: 0457

Conta: 13004721-6

CNPJ: 20470988000160 (conta jurídica)

 

LEIA TAMBÉM

Popó do Coco está de volta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *